Informações


Como Comprar


- Identifique na loja RAVEUP o produto que deseja e clique nele;

- Você será direcionado para a página do produto, onde estarão especificados todos os detalhes do produto;

- Após ter feito a escolha clique em comprar e você será direcionado a página de “Carrinho”;

- Veja as informações de seu produto, calcule o seu frete através de seu CEP e confirme clicando em avançar;

- Efetue seu login inserindo e-mail e senha, caso não tenha cadastro faça-o rapidamente clicando no link de “Cadastro”.

- Insira suas informações de entrega e selecione a forma de pagamento: Boleto, cartão de débito ou cartão de crédito em até 3X sem juros e até 12X com juros;

- Confirme sua compra;

- Receba em seu e-mail todas as atualizações da compra e status de envio do seu produto.
 
RAVEUP Ingressos:
Ao comprar ingressos não é necessário inserir o CEP, pois, ao finalizar o pedido e confirmar o pagamento, será enviado em seu e-mail o Voucher digital para que você resgate seus ingressos na entrada do evento. A taxa de conveniência que incide sobre algumas compras de ingressos, se trata de despesas extras cobradas pelo serviço de pagamento.


Segurança


Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.


Garantia, Trocas e Devoluções


Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Leia com muita atenção a descrição do produto e suas especificações antes de efetuar a compra. Caso surjam dúvidas entre em contato com nossa equipe pela Central de Relacionamento.
Entendemos que mesmo assim equívocos podem acontecer, portanto, previmos algumas situações onde a troca do produto é justificada e assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990):

MOTIVOS PARA SE PEDIR TROCA OU DEVOLUÇÃO:

O prazo para solicitar a troca do pedido é de 7 (sete) a/ou 30 (trinta) dias corridos, dependendo do caso, a partir da data de recebimento do produto. Ao identificar algumas das situações descritas abaixo o cliente deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento:

· Arrependimento: o prazo é de 30 (trinta) dias corridos Arrependimento se caracteriza pela desistência do cliente ao provar o produto comprado (o produto pode não servir ou o cliente pode ficar insatisfeito de algum modo pelo desempenho do produto). 

· Insatisfação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Insatisfação se caracteriza por desistir da compra do produto comprado ao recebe-lo.

· Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data de recebimento do produto. Para isto, o cliente deverá encaminhar uma foto do produto com a descrição do defeito e número do pedido para o e-mail trocas@raveup.com.br. Se confirmarmos o defeito do produto iniciaremos o processo de troca sem custos adicionais para os clientes.

· Produto em desacordo com o pedido feito: apesar de nossa atenção e cuidado com os pedidos, algumas vezes podemos cometer alguns erros, caso isso ocorra, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento descrevendo a falha e especificando o número do pedido, isto deverá ser feito no prazo máximo de 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto. Ao confirmarmos a falha iniciaremos o processo de troca sem custos adicionais para os clientes.

CONDIÇÕES PARA QUE HAJA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Os produtos devolvidos pelo cliente devem respeitar as seguintes condições para que o processo de troca seja aceito:

· O produto não deverá apresentar sinais de uso como: lavagem, suor ou sujeira;

· O produto deverá conter as embalagens internas e as etiquetas pregadas;

· O envio do produto deverá estar dentro dos prazos estipulados: 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento do produto, em caso de Arrependimento e 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, em casos de Insatisfação, desacordo com o pedido feito ou defeito no produto;

· Os produtos enviados para troca passarão por um processo de avaliação, realizado por colaboradores da RaveUp, e caso se identifique que todos os requisitos para troca foram devidamente respeitados, a troca será autorizada. Caso haja irregularidades acarretadas pelo não cumprimento dos critérios estipulados, o produto não será aceito e será imediatamente enviado de volta ao remetente, sem aviso prévio.

PROCEDIMENTO DE TROCA:

Ao identificar algumas das situações previstas que justifiquem a troca do produto, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento ou enviar um e-mail para trocas@raveup.com, relatando o motivo de troca, juntamente com o número do pedido, para que a equipe RaveUp avalie a situação, e caso o pedido de troca seja aceito o cliente será instruído a:

1- Enviar o produto com sua embalagem original e com todos os itens e etiquetas inclusas;

2- Verificar o procedimento de envio do produto de acordo com a situação de troca, a saber:

· Para os casos de arrependimento de compra, defeito no produto recebido ou pedido incorreto, os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja RaveUp. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá um e-mail com instruções de como proceder.

· Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, na primeira troca os custos de frete são arcados integralmente pela RaveUp. Nas demais trocas do mesmo produto, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Loja RaveUp.

A troca do produto poderá ser feita pelas seguintes formas:

1- Trocar pelo mesmo produto: se o cliente optar, e houver disponibilidade em estoque, o produto será trocado por outro idêntico ou em outro tamanho mas no mesmo modelo, de acordo com as exigências do cliente.

2- Vale compras: após finalizar o processo de requisição de troca e a RaveUp autorizar a troca, o cliente, se optar, receberá um vale compras no mesmo valor do item restituído, o vale compras ficará ligado diretamente a conta e cadastro nominal do cliente no site, sendo intransferível o vale compras só poderá ser usado em compras pela conta do cliente vinculada a ele. O vale compras terá uma validade de 90 (noventa) dias. O uso do vale compras pelo cliente acarretará as seguintes situações:

· Uso para obter outro produto de mesmo valor conforme seu interesse;

· Uso para obter produtos de valor superior ao do Vale Compras com pagamento da diferença;

· Uso para obter produtos de valor inferior ao do Vale Compras, podendo o cliente escolher outros produtos até completar o valor total.

3- Restituição dos valores: se o cliente preferir podemos restituir o valor pago por ele pelo produto, tal restituição será feita através do meio de pagamento Yapay ou através de deposito em conta bancária indicada pelo cliente, de acordo com sua preferência.


Prazos e Formas de Envio


Nossas entregas são feitas pelo serviços dos correios, que funcionam de segunda a sexta feira, das 8 horas às 18 horas e nos sábados, das 8 horas às 13 horas. Para recebimento do produto é requisito indispensável que uma pessoa esteja no endereço estipulado de entrega para poder receber. É política dos Correios fazer até três tentativas de entrega no endereço correspondente.
Após as três tentativas de entrega, se não for possível localizar uma pessoa responsável pelo recebimento da mercadoria, o produto voltará para a agência de correio mais próxima do endereço estipulado, e permanecerá na agência disponível para retirada, por parte do cliente, por até sete dias corridos, passado o tempo de espera o produto é estornado para a RAVEUP. Na decorrência deste caso extremo, o cliente será informado dos procedimentos tomados via e-mail.

Prazo de entrega:

O prazo para entregar os produtos comprados pode variar para cada pedido, pois é premissa essencial que qualquer produto vendido pela loja, só será liberado para entrega mediante confirmação do pagamento, o que pode variar de um a dois dias uteis, dependendo da forma de pagamento escolhida e dos procedimentos da operadora.

O prazo para envio dos produtos por parte da RAVEUP até a agência dos correios, poderá variar também de um a dois dias uteis. Após a confirmação do pagamento, este período de tempo decorre pela necessidade de separação, embalagem e postagem da mercadoria na agência dos correios. O cliente será informado a cada nova atualização de status de seu pedido via e-mail.

O cliente ainda poderá escolher a forma de envio, optando entre Carta Registrada, PAC ou SEDEX, esta escolha será feita pelo cliente durante o processo de compra, ao confirmar a compra do produto a taxa de entrega será adicionada ao valor final cobrado ao cliente.

É estipulado pela agência dos correios os seguintes prazos de entregas:

SEDEX: Capital de 1 a 2 dias úteis e Interior 2 a 3 dias úteis após a postagem;
PAC: de 3 a 12 dias úteis após a postagem.

No entanto é necessário destacar que tais prazos variam de acordo com a área definida para entrega, entendendo que existem localidades com alta periculosidade e de difícil acesso. Em casos como estes, pedimos a compreensão de nossos clientes, pois se trata de algo que foge de nosso controle.

A entrega ainda estará sujeita a atrasos ou variação no tempo estipulado pela decorrência de: temporais, acidentes ou greves nos locais onde o produto será entregue.

Rastreamento:

O cliente será atualizado a todo instante sobre o status de seu produto via e-mail. Caso prefira, ele poderá consultar no site da loja RAVEUP, a evolução e atualização do envio de seu produto, basta entrar no site e se encaminhar para a aba “Meus Pedidos”, nela o cliente poderá consultar o rastreio dos produtos utilizando o número do pedido de compra.

Para qualquer dúvida referente a entrega entre em contato conosco em nossa Central de Relacionamento.


Pagamento


Os pagamentos de compras efetuados no site RAVEUP poderão ser realizados através de boleto bancário, cartão de debito, parcelamento em até 3x sem juros ou em até 12x com juros via cartão de credito.

A forma de pagamento poderá ser escolhida na página de finalização de compra do produto, lá você poderá optar pela forma que deseja efetuar o pagamento, informar os dados pessoais, dados de entrega e forma de envio. Após escolher o meio de pagamento finaliza-se o pedido de compra.

A RAVEUP utiliza como sistema de pagamento o Yapay, Plataforma de Pagamentos Online pertencente a Locaweb, com mais de 7 anos atuando no ramo de intermediação e recebimentos de pagamentos online, garantindo a segurança de quem compra e de quem vende pela Internet.

Todas as operações financeiras realizadas através da RAVEUP são feitas em um ambiente criptografado, onde seus dados bancários não são repassados ao vendedor ou a terceiros, assim garantimos sua total segurança durante suas compras.

Ao finalizar o pedido, enviaremos um e-mail com os dados do pedido e confirmação de compra. Todas as atualizações e informações extras a respeito do pedido também serão enviadas através do e-mail.

Assim que o pagamento for confirmado, enviaremos o seu pedido ao endereço informado por você durante o cadastro de compra.